OBSERVAI O GRANDE LEÃO QUE RUGE   - 

 

1 Pedro 5 : 8

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

 

"Tantas obras maravilhosas que Deus nos presenteou,  entregou sem que ao menos exigisse algo de nós... nem dinheiro, nem trabalho, nada que significasse  " troca  material" , apenas pediu " AME A MIM O SENHOR TEU DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A TI MESMO" ...  e nós seres humanos ,inclinados pelo livre arbítrio ao pecado, damos  "as costa " a Deus, deixando de lado esse simples mandamento,  porém  maior  entre  todos que existem ,  cometemos deliberadamente então o pecado... A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” e sem  que ao menos chegássemos na intimidade a sós com  Deus e   perguntássemos "  Meu Pai , nesse momento de minha vida, venho suplicar-lhe ajuda, não quero pecar , não deixe prevalecer a  minha vontade  , porque minha vontade tornar-se-a pecado , edifique minha alma para que eu possa passar pelo  VALE DA SOMBRA DA MORTE , sem que o  mal  escarneça minha alma "  .... A Bíblia diz em Salmos 18:2 “O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.”   MUITAS VEZES NAO FAZEMOS  ISSO...  não confiámos em DEUS , entretanto a  Bíblia diz em Salmos 139:23-24 “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” não confiámos na mão ajudadora de Deus. Deixemos a nós  a seguinte pergunta :  - Quando o pecado nos traz  satisfação pessoal , prazeres carnais ,  emocionais ,  em vez de pedimos ajuda de Deus, passamos por cima da lei , sem medo , convictos  que não havera qualquer sombra de punição  por parte de Deus ,    DEIXAMOS  a seguinte questão : - No surgimento de uma  necessidade , numa aflição, doença, numa necessidade , a quem recorremos ? AO MUNDO? OU A  DEUS? ... entendam, ninguém jamais enganou a Deus, Jeová esta observando todos nossos caminhos , talvez se esconda de homens, e de Deus conseguira esconder no grande Dia?  Não sejamos insensatos com DEUS , porque mesmo pela nossa transgressão ele nos perdoa e que pelo seu infinito AMOR, entregou seu filho unigênito , para que pela sua morte constituisse a esperança  sólida da  VIDA ETERNA ...não esqueça de SODOMA E GOMORRA, NA HUMANIDADE ANTES DE NOÉ E NOS DIAS DE MOISES , A TOLERÂNCIA TEM LIMITE PARA DEUS, mas se você ja pecou a  Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.” 
 

AMÉM

 

PASTOR  VALDINEI JORGE DE SOUZA

MARCELO V. ADONO