AS NOVAS UNÇÕES QUE ESTÃO INVENTANDO POR AI

  

 

 

Unção de Toronto, unção do riso, unção da lagartixa, unção do leão, unção dos quatro seres viventes, unção da águia, galinhas "batizadas com o Espírito Santo", dentes de ouro, unção de Elias (da capa ou "paletó"), cair no espírito... a lista é interminável!

As histórias envolvendo essas práticas são no mínimo curiosas: em uma os fiéis seriam tomados por um incontrolável ataque de riso; na outra, a pessoa (cantora de um grande grupo) engatinha e imita um leão, podendo até "rugir" como um; já na outra, o crente fica grudado na parede, igual a uma lagartixa; e o outro fala que viu galinhas falando línguas estranhas, uma profetizava e o galo interpretava; além do cair no espírito, uma prática sem nenhum respaldo bíblico (quem não sabe o que é isso, basta ver no Youtube)

 

Para muitos, essas manifestações são prova de que o Espírito Santo está presente e avivando a Igreja; já outros olham com estranhamento essas práticas e até as questionam. Você acha que unções como a do riso, a do leão ou a da lagartixa vêm de Deus? É claro que não!

 
Avivamento é uma coisa. Movimento é outra!
 
Se alguém acha um absurdo o que eu falo, achando que sou preconceituoso, apesar da contundência, basta ler o que diz as Escrituras em 1 Coríntios 12 e 14.

 

O meu desejo é que o povo de Deus se volte para a Palavra de Deus, pois só assim as verdadeiras manifestações do Espírito Santo terão lugar em nosso meio (1 Co 14.26).

 

Provemos se os espíritos são ou não de Deus! (1 Jo 4.1)