Estejais vigilantes

A maioria das pessoas em nosso País, ama e respeita a Bíblia e cada dia aumenta o número daqueles que desejam compreendê-la melhor. Muitos, no entanto, têm dificuldades para entender seu último livro (o Apocalipse), com sua fluente linguagem profética, vividas descrições e misteriosos símbolos. Porém, a mesma Bíblia tem a chave para interpretar as fascinantes revelações apocalípticas. Nesta série de estudos bíblicos, você conhecerá e identificará, com vibrante entusiasmo, o significado de seus segredos. 

Outra agradável surpresa é a descoberta de que o Apocalipse não é um tesouro ancorado no passado longínquo, nem um tabu indefinido na penumbra de um futuro incansável, fechado à percepção presente. O anjo de Deus ordenou que não fosse selado ( Apocalipse 22:10 ), e alegre-se! É um livro aberto especificamente para a nossa época ( Apocalipse 22:10-12 ). Mais ainda: contém uma promessa de bênção especial para aqueles que o estudam e respeitam sua revelação.

 

palavra "Apocalipse" significa "revelar ou descobrir". O livro começa dizendo que é "a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo" ( Apocalipse 1:1 ), e expõe um terrível conflito que alcança dimensões cósmicas, no qual existe um vilão implacável e um herói que impressiona. Muitos ignoram que este herói é nosso Senhor Jesus, identificado por 38 nomes e títulos descritivos diferentes. Nos primeiros três capítulos é mencionado 137 vezes e em todo o livro existem umas 250 referências a Sua sublime pessoa.

 

 

 

 

Seria difícil negar a realidade de um conflito entre os poderes antagônicos em nosso planeta. Por um lado, o amor de Deus, belamente descrito por E. G. White, ao dizer: "'Deus é amor', está escrito sobre cada botão que desabrocha, sobre cada haste de erva que brota. Os amáveis passarinhos, a encher de música o ar, com seus alegres trinos; as flores de delicados matizes, em sua perfeição, impregnando os ares de perfume; as altaneiras árvores da floresta, com sua luxuriante ramagem de um verde vivo - todos testificam da terna e paternal solicitude de nosso Deus, e de Seu desejo de tornar felizes os Seus filhos." - Caminho Para Cristo, pág. 10.

Por outro lado, temos injustiças, dor, crimes e calamidades de toda índole, que nos falam da realidade do mal, instigado e implantado no planeta Terra pelo arquimimigo de Deus, Satanás, que com aterradora sanha homicida, fomenta a rebelião contra o Autor de todo o bem.

Embora nos custe aceitá-lo, o homem está integrado nesse conflito que tomou dimensões cósmicas. Criado com o desejo de adorar a Deus, o ser humano é submetido a contínuas tentações destinadas a perverter essa tendência, para desviá-lo de Deus com substitutos pecaminosos pelos quais Satanás demanda adoração. Por isso não se surpreenda ao saber que muitos estão oferecendo homenagem a Satanás inocentemente: Este seminário ajudá-lo-a a compreender o que vai por detrás dos bastidores no grande conflito entre Cristo e o anticristo, decifrar suas artimanhas e orientar-se segundo a vontade de Deus.