VIGIAI -  A TUA VIDA PODE SER RESTITUIDA

 

 

    Há  várias situações de perda espiritual que você amado irmão,  podera enfrentar ou ja esta enfrentando dentro de sua  sua igreja ; basta acreditar que centenas de pessoas  a cada ano são desviadas   e outras  se ausentam  em virtude de conflitos entre irmãos. Em alguns casos , por poblemas particulares, outros por hierarquia religiosa, conflitos de ordem interpretativa, falta de humildade. Enfim; desapontamentos espirituais. Porém,  quando um irmão se afasta da igreja, ao invez de ajudarem, de edificarem ...há uma subita  e errônea condenação feita pelos seus próprios irmãos. Ao contrário da biblia  quando diz : 

 

Rom 14:10 -  Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

 

 

A própria Escritura Sagrada nos  mostra e nos adverte ao mesmo tempo  a cerca  dos eventos que ocorreriam  na vida do ser humano ; observarmos o texto de  Marcos abaixo citado ,  faz com que recordemos da natureza frágil do ser humano  e sua total inclinação ao pecado. 


 MARCOS 13:33 - "Olhai, vigiais e orais; porque nao sabeis quando chegará o tempo.."

 

 

Seguindo a orientação das escrituras  o livro de Lucas diz: 

 

Luc 21:36 -  Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

 

    Talvez estejamos em situações complicadas , seja elas de ordem familiar ou religiosa;   mas o Criador nosso Deus  " JAVÉ, IAVE, JEOVÁ"  persiste em anunciar a você amado irmão  a tua salvação , a mudançã total em sua vida, ou seja; a libertação de seu estado de angústia , sofrimento, tristeza, pois  o nosso Deus em sua plenitude demonstrou afeição natural pelo das sua casa, como um pai amoroso, ele nos ajuda a entender onde erramos, permiti-nos o arrependimento genuíno, e manifesta a sua miséricordia atravéz de seu perdão. A biblia no livro de 2 timoteo 3:16 diz : - "Que toda escritura é inspirada por Deus e proveitosa , para endireitar as coisas, para disciplinar em justiçã ", ...continua ainda no versículo 17 ... " a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra."

 

Observamos no texto acíma que o Criador de Todas as coisas,  compromete-se a ajudar-nos em todas situações, porém  temos que agir conforme o espírito de Deus nos ordena, orando e suplicando .

 

Rom 8:26 -  E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

 

Talvez alguns te condenem pela vida passada, e outros te condenem por ter um familiar entregue as drogas,  ou por ser analfabeto, pobre,  individado   e outros casos. As  Escrituras  nos  da o entendimento perfeito e sábio de Deus , onde ela nos diz :

 

1Sa 16:7 -  Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não  como  o homem, pois o homem  o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

 

 Pelo contrário , os olhos  de Deus diz as escrituras , que há sabedoria, misericordia; ... escutar tais condenações prejudicará ainda mais a sua vida. Entretanto ; observar-mos a sabedoria divina  testificada na palavra de Deus, ajudará-nos e muito na edificação de nossa casa. Portanto amados irmaos; nos escute condenações , não absorva em sua vida críticas, apenas tenha em mente que Deus ele esta perto de você apenas para te ajudar, porque ele te ama muito e quer te ajudar.

 

Isa 50:9 -  Eis que o Senhor Deus me ajuda; quem há que me condene? Eis que todos eles como roupas se envelhecerão, e a traça os comerá

 

 

Sal 32:7 - 

Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

 

 

Sal 62:1 -  A MINHA alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
 
Sal 62:2 -  Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
 
Sal 62:6 -  Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
 
Sal 62:7 -  Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
 
Sal 65:5 -  Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar.

 

 

Nosso Deus espera em você o seu arrependimento, mas também Deus espera que ninguém o condene pelo teu pecado, mas que pelo amor que esta em Jesus Cristo nosso Senhor, espera que todos os irmaos ao redor manifeste os frutos do Espírito Santo.

 

AMOR